segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bosque Central

“O tribunal de Justiça (TJ) julgou constitucional emenda ao Código Ambiental tornando o bosque central de Londrina, como área de preservação ambiental, proibindo a construção de ruas ou vias no local.” (Coluna Naym Libos, no jornal Impacto)
Pronto, era o que faltava para a perpetuação da sujeira e reinado das pombas na região central de Londrina. Um salve também para o congestionamento do trânsito e ausência de vagas para estacionamento.
O Bosque está abandonado a três gestões de prefeitos. Desde sua última revitalização por volta do ano 2000, nada mais foi feito por este que é um dos cartões postais da cidade, ou ao menos deveria ser. Mas o que se vê é um local sujo e sem condições mínimas para ser frequentado. A muito o parquinho para as crianças está sucateado e a quadra não recebe times com frequência. O transito na região central é um caos e a falta de vagas para estacionamento um realidade.
O ideal seria uma reforma do bosque com a abertura e passagem da Rua Piauí por dentro dele, obra que inclusive começou a ser feita, mas foi barrada por meia dúzia de desocupados que ficaram abraçados a algumas árvores para evitar que fossem derrubadas. Agora a situação ficou bonita, com o bosque ainda abandonado e servindo de residência às pombas, marginais, michês e sabe-se lá o que mais.
Com esse novo entendimento do TJ, a situação promete se prolongar por mais alguns anos, já que a prefeitura fez uso de recurso para tentar reverter a situação. Enquanto isso os moradores continuam órfãos de uma área de lazer na região central da cidade, os comerciantes com movimento prejudicado pela falta de vagas de estacionamento, e os motoristas estressados com os engarrafamentos do trânsito. Todo mundo sai ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário