quinta-feira, 2 de maio de 2013

Inimiga Soberba

Nesta quarta o Corinthians foi derrotado pelo Boca Juniors dentro da mística La Bombonera. Mas pode-se dizer que a derrota foi mais culpa do próprio Corinthians do que do desempenho do Boca. Os Argentinos tem um time que é somente a sobra do time finalista do ano passado – que já não era lá essas coisas – e se agarraram na história e na pressão que a torcida faz dentro dos seus domínios. O Corinthians por sua vez, vem sofrendo com um tipo de acomodamento que ataca diversos times multi-campeões, especialmente no Brasil. Uma soberba onde os jogadores sentem que podem fazer o resultado a qualquer momento e relaxam na raça e vontade de lutar. E quando um time cai nesse pecado ele é castigado pela bola e pelos “deuses do futebol”. Por isso esse é o esporte mais maravilhoso do mundo.
Mas, por outro lado, o Corinthians volta para o Brasil com um resultado “menos ruim” do que poderia ser. Apesar do perigosíssimo placar de 1x0 a situação é claramente possível de ser revertida. O maior trunfo da equipe é seu plantel recheado de jogadores de qualidade e que, com toda certeza, entenderam a lição recebida ontem. O clima dentro do avião deve ter sido de indignação para com eles mesmos pela vergonhosa atuação dentro de campo.
A resposta tem que ser dada dentro de campo, e já no próximo compromisso, contra o SPFC. A velha raça tem que voltar e o suor tem que escorrer vermelho. Como diria o professor Adenor “treino é jogo e jogo é guerra”. Com esse espírito aliado à qualidade técnica dos jogadores, muito provavelmente o Timão passará dessa fase da Liberta e chegará à final do Paulista. Fácil não vai ser. Nunca é. Mas é possível, e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário