sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Punição ao Corinthians


Pois bem. Fomos punidos. Após pressão de todos os lados, motivada principalmente pelo ódio que o Corinthians desperta nas pessoas, não vamos ter público no Pacaembu nessa Libertadores, ao menos até a decisão ser revertida.
Perde o Corinthians, perde a torcida e perde o campeonato, por não contar com uma das mais belas festas organizadas em um estádio de futebol.
Engana-se quem pensa que os Corintianos não vão ao Pacaembu. A praça Charles Miller vai estar inundada pela Fiel no próximo jogo. Faremos nossos gritos chegar aos ouvidos dos jogadores e seremos personagens, mais uma vez, de um feito único na história do futebol. Após invadir o Maracanã e depois o Japão, agora invadiremos os arredores do Pacaembú, nossa eterna casa.
Em campo nosso time não vai se abater, disso tenho certeza. Nosso professor vai utilizar cada segundo dessa injustiça para despertar o máximo de raça e determinação de cada jogador. Vamos longe nessa Libertadores, podem esperar!
Mas espero que essa punição não passe em branco. Vamos cumprir com rigor o que determinar a Conmebol, mas vamos exigir que sejamos tratados da mesma maneira quando estivermos fora de nossos domínios. Chega de bater escanteios protegido por escudos policiais, chega de admitir objetos de todos os tipos lançados contra nossos jogadores. Chega de jogar em estádios sucateados e sem estrutura alguma para receber uma partida de futebol.
A morte do menino foi uma tragédia, isso é fato. Mas o Corinthians pagar sozinho, não é justo. A diretoria não organizou a partida, e por isso estava de mãos atadas quanto à qualquer medida que pudesse evitar tal acontecido.
Ainda podemos recorrer da decisão, mas duvido muito que algo mude, ao menos na primeira fase...

Nenhum comentário:

Postar um comentário