quarta-feira, 30 de julho de 2014

Carta ao futuro prezidente.

Oi Sr. Prezidente. Sou aluno de uma piquena escola do interior e tenho muitos probremas pra estudar. Moro muito lomge da minha escolinha e o onibus que pego para ir até lá sempre ta com probremas. Em dias de xuva ele nem passa perto de mim, e tenho que andar muito tempo pra chegar nele. Minha escola é bem piquena e acho que por isso não ressebe muito dinheiro de vosses. As veses falta meremda e a fome aperta quamdo vem chegamdo o finau da aula. Na minha sala tem poucas cadeira e algums sentam no chão. Agente reveza. Minha profeçora se esforssa pra dar uma aula boa, mas ela recrama que os livros que vosses prometeram estão demorando muito pra chegar. Eu numca tive um livro. Gosto de cienssias e matematica, mas a profeçora fala que sem os livros não pode emsinar muita coisa pra nóis. Espero que nesse ano coloquem vidros nas janelas da minha sala. Quamdo faz frio venta muito aqui. Fas tempo que minha mae não compra roupas novas pra mim e sofro bastante com o vemto gelado. Agente tambem ta esperamdo os uniformes que vosses prometeram. Consserteza vosses estão bastante ocupados com as coizas que realmente tem importamcia. Mais pesso que o prossimo prezidente tenha um tempinho pra olhar pra minha escola. Quero ser sientista quando crescer mais sei que tenho que estudar bastante pra conceguir. Prometo estudar bastamte Sr. Prezidente. E vou ficar muito feliz se o Sr. ler minha cartinha. Obrigado!


Esta carta poderia ter sido escrita por qualquer uma das milhares de crianças brasileiras que enfrentam os mais variados desafios para frequentar a escola. Infelizmente a maioria delas vai chegar à idade adulta semianalfabetas e sem condições de almejar uma carreira digna dos seus sonhos. Espero que o próximo Presidente da República esteja a par e com intenção de resolver os problemas do ensino no país. Somente assim teremos uma sociedade digna no futuro. Educação é a chave para um país melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário