quinta-feira, 20 de junho de 2024

É necessário ter muita fé para ser ateu.


As discussões sobre o aborto tomaram conta mais uma vez das redes sociais e do congresso motivadas pela PL 1904/2024 que equipara o aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio. Alguns dos debates mais acalorados tratam de definir em que período da gestação o feto passa a ser uma vida humana. Alguns defendem que isso acontece somente após o nascimento, e assim, o aborto deveria ser legalizado em qualquer período. Outros defendem que logo após a concepção já existe uma vida. É óbvio que as discussões, invariavelmente, passam pelo tabu religião x ciência, o que esquenta ainda mais os debates.

3 comentários:

  1. E aí, tudo bem?
    Eu sou ateu. E absolutamente contra o aborto indiscriminado. Concordo com a equiparação dele ao homicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Azarão. Que bom vê-lo por aqui. Realmente temos muitos ateus contra essa barbárie. O texto foi inspirado por algumas discussões específicas no twitter, mas eu poderia ter sido mais claro na colocação. Falando em Twitter, esses dias compartilhei lá um texto seu de 2012 sobre o Róger do Ultraje a Rigor! Ele inclusive retweetoou! Fez bastante sucesso!
      Se você tiver conta no X, sou o @valmexp.
      Abraço.

      Excluir
    2. Então foi você. Quando publiquei o texto em 2012, o Roger pôs no Twitter dele e teve bastante visualizações na época. Tinha mesmo estranhado essa "ressureição" dele.
      Não tenho conta no X, mas me inscrevi no seu canal no YouTube.
      Aliás, também me arrisco lá de vez em quando :
      @amarretadoazarao1448
      Abraço

      Excluir

Ajude e Blogueiro

Se você gostou, deixe seu comentário! Obrigado!