segunda-feira, 29 de julho de 2024

Casa quem quer!

Um post na rede social X está dando o que falar. O vídeo mostra um casal, onde a mulher fez uma tatuagem no braço sem informar o marido previamente. No conteúdo exposto, o marido fica indignado com a situação e pede o divórcio. O grande debate é sobre quem tem razão.

Segue o link do vídeo: https://x.com/crfpolonio/status/1817347310202060828

Nesse caso, SE o vídeo for verdadeiro, e SE o marido realmente pediu saiu de casa, não se enganem: a tal tatuagem nem de longe é o grande problema nessa relação. Certamente existe uma história muito longa que antecede esse fato e que levou a um desgaste na relação até que o marido tomou essa atitude.

Não tenho nenhum conhecimento da orientação religiosa do casal em questão, mas quando um casal CRISTÃO opta por se unir perante DEUS, algumas coisas são prometidas no ato. E uma delas é a união da carne e do espírito. Isso pressupõe e implica em um compartilhamento de decisões e em abdicar de parte da liberdade que cada um tinha quando solteiros.


Em tempos de culto ao corpo e à libertinagem, as pessoas deixam de se atentar a esse "detalhe" e pensam que, mesmo casados, podem continuar tendo suas vidas de solteiros. Simplesmente não há união que dure nesse moldes a longo prazo. A vida a dois demanda ouvir, falar e buscar entendimento e compreensão. Portando, coisas grandes ou pequenas devem ser compartilhadas e decididas em conjunto. Não dá para ser "cada um por sí de Deus por todos", como diz o ditado. Até mesmo decisões cotidianas, sobre refeições ou lazer, por exemplo, devem ser definidas em conjunto, pois se não existe entendimento nas coisas pequenas, nunca haverá tal entendimento nas coisas grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude e Blogueiro

Se você gostou, deixe seu comentário! Obrigado!