quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Primeira batalha de uma longa guerra

Não é a primeira vez que nossa querida cidade tem que passar pelo vexatório processo de cassação de um prefeito. Há 12 anos experimentamos da mesma tortura. E o que aprendemos com ela? Muito pouco.
Dessa vez precisa ser diferente. A cassação do prefeito Homero Barbosa Neto não pode ser vista como uma vitória, mas como o início de uma longa caminhada. O câncer 
ainda não foi eliminado da Prefeitura, ainda estamos no início de uma dolorosa quimioterapia.
Mas para obter êxito, não podemos parar. Movimentos iguais ao Por Amor a Londrina, precisam continuar fiscalizando a administração pública e se fortalecer. A população tem que entender que pode fazer parte das decisões políticas e tem muito poder quando unida.
Os políticos corruptos não podem continuar nadando de braçadas e se apossando do dinheiro público.
As eleições estão chegando, e num olhar simplório, parece que nos foi dada a receita para votar “certo”. Os vereadores foram divididos em quem votou contra ou a favor da cassação do prefeito. E todos que votaram a favor estão sendo tratados como anjos salvadores. Não podemos nos deixar iludir. Antes de escolher seu candidato, observe todo o passado político dele e não apenas seu voto na mais prestigiada e acompanhada das votações. Tenho certeza que muitos dos vereadores saltaram do muro em cima da hora, e simplesmente optaram por passar para o time que claramente tinha a vitória. Não podemos nos esquecer daqueles que votaram a favor do aumento de seus salários, a favor da “lei da muralha”, ou em muitos outros projetos de não menos importância.
Não podemos ficar satisfeitos com a saúde pública falida e a educação caminhando rumo ao apocalipse. Não podemos nos contentar com o famoso “rouba, mas faz”. Não podemos nos contentar com as políticas de pão e circo! Temos que batalhar pelo progresso e por condições melhores de vida para toda a população! Temos que batalhar por Londrina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário