quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sujeira na praça


A praça 7 de setembro (Praça da Sercomtel), no coração da cidade de Londrina, está abandonada às pombas. Parece que todos os ratos voadores da cidade resolveram fixar residência por aqui, e o resultado disso é um emporcalhamento terrível de se ver. Todo dia a praça amanhece recheada de dejetos e um cheiro terrível paira no ar. Uma ou duas vezes por semana, um caminhão da prefeitura vem para jogar água para tentar limpar o chiqueiro, mas isso só faz piorar a situação. Nesta segunda-feira, num curto período de três horas, quatro motoqueiros foram vencidos pelo asfalto liso e irregular, resultante de uma mistura de água do igapó com uma crosta fétida deixada pelas pombas.
Quem mais sofre com esta triste situação são os comerciantes, que fazem de tudo para manter seus estabelecimentos limpos e organizados, mas nada podem fazer contra o descaso da prefeitura.
Como se não bastasse a sujeira da praça, os moradores tem de conviver com um quiosque abandonado, que hoje serve de moradia para mendigos, e de proteção para usuários de drogas.
Se a prefeitura não enxerga um absurdo desses no centro da cidade, qual será a situação nos bairros e arredores do nosso município?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente.
    Sem contar na pobre Santa no meio da praça que hoje serve de abrigo para uma armadilha para quem passa por ali, um enxame de abelha.

    ResponderExcluir