quarta-feira, 15 de maio de 2013

Somos diferentes

Vamos aos fatos. Dois gols legais anulados e dois pênaltis não marcados. Corinthians fora da Libertadores desse ano e um breve adeus ao Bi. Festa de todos os torcedores que não são corintianos. Mistérios da Conmebol por escalar um árbitro que já tinha apitado partidas muito discutidas do Corinthians. Futebol é assim. Um dia se ganha e outro se perde.
Mas a impressão que ficou no final do jogo, tanto pela torcida quanto pelos jogadores do Corinthians foi: NÃO PERDEMOS ESSE JOGO.
Os torcedores permaneceram no estádio até o último minuto, e vários minutos após ele gritando o nome do time e cantando as músicas que os empurraram a vários títulos nos últimos anos. Palmas aos jogadores, que jogaram o tempo todo com hombridade e em nenhum momento apelaram para a violência em campo. Palmas mais uma vez para a torcida que aceitou o resultado e fez uma festa que, tenho certeza, arrepiou até os que estavam torcendo contra. Adeus aos tempos de violência e boas vindas aos estádios sem alambrados. Essa torcida merece.
O resultado final foi lamentável para os corintianos, mas a torcida provou, mais uma vez, que é diferente das outras. Parabéns ao Boca que fez as partidas que lhe cabia. Ao árbitro algumas vaias, pois queimou seu fim de carreira. Ao Corinthians parabéns. À torcida, parabéns. Esse campeonato passa e ano que vem tem outro. Mas que a Conmebol fique atenta, pois suas atitudes são claramente tendenciosas contra os clubes brasileiros e imagino que, num breve futuro, eles vão deixar de participar dos campeonatos organizados por ela.
Ps. O Corinthians começa a ser o grande favorito ao título do Brasileirão 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário