quinta-feira, 6 de junho de 2013

Existe esperança!

Hoje foi publicada a decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, permitindo às 3.800 lojas representadas pelo Sindicato Varejista de Londrina (Sincoval) abrir suas portas na terça-feira de carnaval. Ele entendeu que o Município não tinha o poder para definir o feriado por meio da lei 11.468/2011. É a segunda vez neste ano que o sindicato obtém liminar cassando um feriado. O primeiro foi o da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
Minhas opiniões sobre os feriados já foram muito bem explanadas em outro post denominado “deixa o povo trabalhar”, mas confesso que não esperava ações tão enérgicas por parte do judiciário. Isso mostra que existe esperança e que temos homens sérios atuando em prol da cidade. A ação movida pelo Sincoval teve como vítima logo o feriado mais preguiçoso do ano, o qual praticamente acaba com o mês em que ele cai. Não é raro ouvir comerciantes resmungando a famosa frase. “O ano só começa depois do carnaval”.
O secretário do Sindicado dos Empregados no Comércio (Sindecolon), Célio Vila, já garantiu que a entidade apresentará recurso como parte interessada, e o tema ainda deve ter uma longa história. Mas essa já é uma primeira vitória aos verdadeiros interessados no progresso da cidade. Quando perguntado pelo Paraná TV sobre o que mudaria se o comercio abrisse ou não no feriado, o mesmo secretário garantiu: “Não. Não muda nada. O dinheiro é o mesmo e quem não compra hoje, compra amanha.” Como diria num momento desses um parceiro blogueiro. “PÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃTAAAAAA QUE PARIU!”. Não é possível que o senhor Célio Vila acredite em tamanha atrocidade que deixou escapar da sua boca. Qualquer um que está no comércio sabe que uma boa parcela das venda é gerada por impulso do consumidor. E para tal impulso existir são necessárias duas coisas básicas. 1) O comércio tem que estar de portas abertas. 2) O consumidor tem que passar por ele. Esse é um princípio dos mais simplórios do Marketing, e parece que alguns dos secretários dessa cidade estão precisando de um pouco desta disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário